Ferramentas para aprender inglês de casa

Ferramentas para aprender inglês de casa

Hello Insighters! How have you been?!

Em tempos de constante quarentena e isolamento social que temos enfrentado, mais do que nunca temos que utilizar as vantagens de estar em casa em nosso favor e, com o aprendizado da língua inglesa não é diferente! Por isso, hoje vamos compartilhar dicas valiosas de como utilizar estas ferramentas em home office para nosso melhor aprendizado, here we go:

Com o advento da Internet há diversas formas, primeiramente vamos aos vídeos: Há diversos vídeos em inglês nas redes sociais e em toda a Internet sobre os mais variados assuntos, escolha inicialmente algo de seu interesse para consumir e tornar o aprendizado mais prazeroso. Por exemplo, se você gosta de culinária tente ver vídeos em inglês relacionados, já se prefere esportes veja estes com a narração e comentários em Inglês. O mesmo se aplica para os amantes de filmes e séries, para alunos iniciantes saia logo do dublado e mantenha as legendas em Português mas se force a ver os filmes favoritos (aqueles que já tenha visto várias vezes, tipo The Avengers) com a legenda em Inglês. E por fim os alunos intermediários e avançados devem dar preferência a assistir sem subtitles!

Assista conteúdo em inglês

Há uma forma interessante de se guardar novos vocabulários em sua própria casa que é colocando tags de identificação nos objetos em Inglês e, assim sempre praticar estas palavras no dia a dia.

Coloque tags em inglês nos objetos da casa

Para os amantes de literatura, há diversos livros on-line de graça e também newsletters para praticar seu inglês e, para quem não tem o hábito ainda, aqui vai uma dica: Comece devagar, lendo poucas páginas por dia mas de forma constante até conseguir a rotina de leitura! É importante também no caso de uma leitura em inglês que você não pare de fazê-la por não saber algumas palavras, anote aquelas palavras que tem dúvida para uma posterior consulta, o mais importante é entender o contexto geral e aí aos poucos você vai ampliar o seu vocabulário através desta rotina.

Tenha o hábito da leitura

Finalmente, deixo as últimas ferramentas na qual particularmente tive um grande salto no aprendizado do Inglês que são a música e os jogos! Ouvir músicas em Inglês e depois buscar o contexto das letras das músicas favoritas fizeram meu Inglês dar um grande salto assim como os jogos em Inglês, tanto em video games quanto nos computadores e smartphones!

Games e músicas em inglês

E aí qual,forma você mais utiliza e qual vai utilizar mais a partir de agora? Deixe aqui pra gente nos comentários and see you soon.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *