Calor, sobremesa, rock and roll, sanduíche ou pé na jaca. O milk shake, um dos clássicos da gastronomia e cultura americana, está enraizado em nosso cotidiano e vinculado aos diversos temas mencionados anteriormente, mas o que não se pode negar é que é uma invenção incrível.
Mas engana-se quem acha que ele surgiu já naqueles copos em clássicas lanchonetes dos anos 60. Sua origem data de 1885, como um tipo de remédio revigorante para jovens, adultos e idosos, tomados diretamente na drugstore. O mais curioso é que a bebida ainda levava whisky!
O termo milk shake passou a ser utilizado mesmo por volta de 1900, com uma adaptação que tirou o teor alcóolico da bebida e a tornou ainda mais líquida, sendo servida com uma bola de sorvete de creme (sim, ele ainda não estava misturado!).
Já em 1925 ele ganha a vida da maneira como todos nós amamos. Em um bar de Chicago, e com a invenção do liquidificador, o sorvete entrou na bebida e virou essa delícia que não conseguimos viver sem hoje. Era certeza de sucesso, não é?
Fácil de fazer e com inúmeros sabores é sempre uma ótima pedida entre a equipe da American Insight. Mas e você, qual o seu sabor preferido? Tem um ingrediente secreto? Conte para a gente!