lets be happy

Let’s be Happy!

Segundo o British Council (2018), apenas 3% dos brasileiros são fluentes em inglês e apenas 5% falam inglês de fato (isso numa população de 200 milhões de pessoas). O que fazer parte desses 3% pode te proporcionar?

A resposta é: felicidade e satisfação. Felicidade essa, transformada em sonhos sendo concretizados.

Mas você pode se perguntar assim: “Como falar inglês pode significar realizar meu sonho?” Simples! Não sei qual é seu sonho, mas vamos tentar traduzi-lo.

Provavelmente você já deve ter se perguntado porque você ri depois de todo mundo no cinema quando acontece uma piada. Provavelmente houve uma lentidão na legenda e a piada não foi traduzida com o real significado, logo, isso causa uma grande perda na sua experiência (sem contar que lendo legenda você perde muito do filme e de detalhes daquela cena “top”). Nem vou falar sobre os filmes dublados, pois, um grande investimento que os diretores fazem contratando grandes atores acaba indo por água abaixo, né?! Ou você acha que a voz de Morgan Freeman, por exemplo, é barata? Muito pelo contrário, é a mais cara!

Morgan Freeman

Um outro sonho pode ser viajar pelo mundo. Embora haja as línguas locais, a língua que o mundo fala é inglês, em todos os continentes. Você sempre vai encontrar alguém para trocar uma ideia contigo in English. Conhecer novas pessoas e até poder fazer couchsurfing (olha que legal, custo zero de hospedagem por causa do inglês) também vem dessa experiência. 

Segundo a Você SA (2015), os gerentes, coordenadores e diretores que falam inglês fluentemente ganham até 60% a mais daqueles que não falam. Ou seja, aquela oportunidade na empresa dos seus sonhos vai te possibilitar maior ganho e vai te possibilitar também realizar o seu sonho de ter um carro, uma casa ou viajar. Sem contar que 80% dos maiores RH’s do Brasil consideram que inglês não é mais um diferencial, mas sim um pré-requisito.

Também não posso esquecer que na carreira acadêmica para que se consiga uma graduação, mestrado ou doutorado sanduíche (parte do curso realizado no exterior), é sine qua non que você seja proficiente. Proficiência essa que só é comprovada através de testes como TOEIC, TOEFL, IELTS, entre outros. Mesmo quem fala inglês, precisa se preparar para essas provas que são bem difíceis.

Let’s be Happy!

Falar inglês é sinônimo de felicidade!

Tags: No tags

Comments are closed.