ingles-no-mundo-dos-negocios

Inglês no mundo dos negócios

Vivemos em um mundo globalizado, com possibilidades de conexões cada vez mais diversas, independente da proximidade física. Isso significa um leque de novas oportunidades que são dispostas para quem estiver preparado. E qual é o principal ponto para te conectar com esse novo mundo? O inglês! A American Insight listou alguns exemplos de como esse conhecimento mudará a sua vida.

      1. Termos oriundos do idioma

Um dos pontos mais perceptíveis para quem atua no mundo dos negócios é como existem inúmeros termos praticados, mesmo aqui no Brasil, que são em inglês. Business planbenchmarking, pitch ou target, são tantos termos tão comuns no vocabulário que às vezes até passa batido que não é em português.

      2. Idioma dos negócios

Uma pesquisa da Business English Index/Global English, que entrevistou executivos de 77 países, conclui que o inglês é o principal idioma dos negócios para 91% dos entrevistados. É inegável que essa é a língua que conecta as mais distintas nacionalidades na hora de fazer uma negociação e fechar um deal.

      3. Cursos e especializações

A disputa por uma posição de destaque no mundo dos negócios é bastante acirrada e, muitas vezes, um conhecimento específico faz total diferença para que você se destaque. 

Para isso, estudar fora após obter o seu certificado de proficiência, assistir palestras e treinamentos online, ou mesmo optar por se especializar na sua área pode fazer com que você necessite de uma preparação específica como um curso de inglês jurídico, por exemplo.

      4. Reposicionamento global

O domínio do idioma também oferece uma outra possibilidade que tem se tornado cada vez mais comum, que é o reposicionamento global. Afinal, com empresas com atuação e escritórios espalhados ao redor do mundo, saber se comunicar em inglês significa ter as malas prontas para aproveitar oportunidades que podem aparecer em outro país a qualquer momento.

Viu como o inglês é fundamental para que você se destaque no mundo corporativo? Conte com a American Insight para entender qual o modelo de curso se adapta à sua necessidade e fazer você voar!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *