Pontualidade Britânica

Pontualidade Britânica

Hello Insighters!

How are you?!

Nesta semana falaremos sobre o Inglês britânico e suas características marcantes, tanto na língua quanto na própria cultura do povo, e hoje em especial falaremos de uma característica clássica cultural: A pontualidade britânica!

“O grande problema com a pontualidade é que raramente há alguém lá para apreciá-la. ”Esta é uma típica ‘british joke’ sobre a questão da pontualidade, mas brincadeiras à parte, os britânicos realmente valorizam muito a pontualidade e são conhecidos mundialmente por isso.

A pontualidade britânica é bem antiga, datada do século XVIII, foi quando foram distribuídos diversos relógios em Londres para que as pessoas pudessem organizar compromissos e horários, o mais famoso se tornou o emblemático Big Ben. Contudo, o principal relógio ainda é localizado na parede do Observatório Real de Greenwich, e é com base nele que atualmente os demais países acertam os seus respectivos fusos horários, a famosa hora zero do mundo que é o tempo médio de Greenwich, por isso que visualizamos a sigla GMT (Greenwich Mean Time) quando acessamos os fusos horários.

O ato de ser pontual no Brasil não é sempre respeitado como bem sabemos, em geral nós brasileiros não temos uma cultura forte nisso, aqui no nosso país é aceitável chegar 15, 20 minutos (às vezes até mais!) em algum compromisso, porém, quando falamos de Reino Unido, se você chegar após o horário marcado as pessoas não vão entender bem e considerar uma falta de educação, o ato de ser pontual é uma questão forte de comprometimento não somente na relação profissional como também na relação pessoal.

Então, quando for ao Reino Unido você já sabe: ‘be on time!’ and ‘don’t be late!’, ou seja, chegue na hora e não se atrase, e em caso de isso ocorrer tente avisar com máximo de antecedência possível para não perder um compromisso ou até mesmo bons relacionamentos.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *